Menu Lateral
 
Lagoa Dourada, 18 de Agosto de 2017 :: 4 visitantes online.

Estudantes de LD doam três mil quilos de alimentos ao Hospital de Resende Costa

Publicado em 03/09/2015 00:00:00


“É uma coisa muito bonita”, estas foram as palavras da Irmã Aparecida, diretora do Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Resende Costa, ao receber a doação de alimentos oferecida pelos estudantes de Lagoa Dourada. Ontem, dia 02, alunos da Escola Municipal Angelina Medrado foram à cidade de Resende Costa entregar pessoalmente os três mil quilos de alimentos arrecadados durante uma gincana escolar para o hospital da cidade.

Como conta a diretora da escola, Valéria Resende, a doação de alimentos acontece a mais de cinco anos e faz parte da comemoração do Dia do Estudante: “Há vários anos a escola promove uma gincana como comemoração ao Dia do Estudante, que é o dia 11 de agosto. Essa semana nós iniciamos a gincana, esse ano foram cinco dias e uma das provas é a arrecadação de alimentos. Os alunos saem e pedem de casa em casa a população de lagoa, que sempre com muita vontade contribui cada ano mais”.

Para a Irmã Aparecida, a doação de alimentos colabora também com outras necessidades do hospital: “Aqui no hospital a gente atende as pessoas com recurso cem por cento do SUS e aquilo que recebemos é pouco, então recebendo essa doação de alimentos, o dinheiro que seria para compra desses alimentos, podemos comprar outras coisas, como medicamentos e materiais hospitalar”.  A Irmã torce para que a doação de alimentos feita pelos estudantes seja exemplo para outras escolas: “É um projeto muito válido e outras escolas poderiam copiar”. 

http://lagoadourada.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada
Endereço: Rua Dr. Abeilard Pereira, nº 299 Cep: 36.345-000 - Cidade: Lagoa Dourada / MG
Tel.: (32) 3363-1122 - Email: gabinete@lagoadourada.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: