Menu Lateral
 
Lagoa Dourada, 23 de Outubro de 2017 :: 78 visitantes online.

Em 29º posição, Lagoa Dourada se destaca em ranking de transparência do MPF

Publicado em 18/12/2015 00:00:00


 

Em lista divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF), Lagoa Dourada se destacou ocupando a 29º posição entre os 853 municípios de Minas Gerais no ranking que mede o Índice Nacional de Transparência. O município obteve 6,80 pontos na classificação geral, superando à média nacional de 3,91 e ficando apenas a 0,8 décimos de estar entre as 20 cidades mais transparentes do estado.

O exame do MPF avaliou, em todo o país, os portais públicos de prefeituras, Estados e Distrito Federal e foi realizado com base em um questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Foram analisados critérios como a publicação de receitas e despesas, dados sobre licitações e contratos e também o suporte para o contribuinte através de ouvidoria e atendimento ao público, entre outros.

O Ranking Nacional dos Portais da Transparência tem o objetivo de fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas do poder público. Desde 2014, a Prefeitura Municipal se adequou a Lei da Transparência e colocou no ar seu site oficial, onde é possível acessar dados contábeis do município, editais de licitação, leis, convênios em vigor, repasse de recursos e entrar em contato com a Administração. Como comprova a lista do MPF, o trabalho de transparência pública desenvolvido no município tem gerado bons resultados . 

Acesse a lista completa aqui

http://lagoadourada.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada
Endereço: Rua Dr. Abeilard Pereira, nº 299 Cep: 36.345-000 - Cidade: Lagoa Dourada / MG
Tel.: (32) 3363-1122 - Email: gabinete@lagoadourada.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: