Menu Lateral
 
Lagoa Dourada, 26 de Maio de 2017 :: 85 visitantes online.

Lagoa Dourada em combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em 15/01/2016 00:00:00


 

Na última quarta-feira, 14, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combates a Endemias (ACE) de Lagoa Dourada, Resende Costa, Entre Rios de Minas e Desterro de Entre Rios passaram por uma capacitação para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika, dengue e a febre chikungunya.

A capacitação teve como objetivo habilitar os profissionais de saúde do município e região no trabalho conjunto de combate ao mosquito que será realizado nos meses de janeiro e fevereiro. Até o final deste mês, os ACS e ACE trabalharão juntos realizando 100% de visitas as casas de Lagoa Dourada. Em uma segunda etapa no mês de fevereiro, todas as casas do município serão novamente visitadas.

A medida, realizada em todo Brasil, visa eliminar os focos do mosquito nas residências, sendo esta a forma mais eficiente de combater doenças como a dengue, a febre chikungunya e microcefalia, epidemia que assola o Brasil e está relacionada ao vírus zika.

A capacitação foi ministrada pela Regência Regional de Saúde de São João del Rei e realizada no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo.

Lembre-se: com a informação correta e o trabalho conjunto, todos podemos ajudar a proteger nossas famílias e comunidades.

Profissionais de saúde de Lagoa Dourada e região passam por capacitação. 

http://lagoadourada.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada
Endereço: Rua Dr. Abeilard Pereira, nº 299 Cep: 36.345-000 - Cidade: Lagoa Dourada / MG
Tel.: (32) 3363-1122 - Email: gabinete@lagoadourada.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: