Lagoa Dourada, 24 de Julho de 2017 :: 66 visitantes online.

31 de março: Dia Nacional de Mobilização, dia de defender nossos direitos

Publicado em 30/03/2017 00:00:00

31 de março: Dia Nacional de Mobilização, dia de defender nossos direitos

Prefeitura de Lagoa Dourada manifesta apoio as mobilizações nacional e a mobilização dos professores no município.

Amanhã, 31 de março, ocorrerão em todo o país manifestações contrárias à reforma da Previdência, à reforma trabalhista e o projeto de terceirização no chamado “Dia Nacional de Mobilização”. A mobilização convoca a população a protestar contra o desmonte da aposentadoria e da CLT e para impedir a sanção pelo governo Temer do Projeto de Lei 4302/1998.

Em Lagoa Dourada, os professores realizarão uma paralização geral de suas atividades e não haverá aula na rede municipal de ensino nesta sexta-feira. O ato é uma manifestação contrária à aprovação da lei da terceirização, que fará com que os profissionais percam direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário.

A Prefeitura entende que, se sancionado pelo governo federal, o PL trará incontáveis prejuízos a todos os trabalhadores. Assim, vem manifestar sua contrariedade ao conteúdo do Projeto de Lei 4302 e afirmar que as mobilizações populares são fundamentais para que o Congresso Nacional reverta a aprovação do projeto e por isso recebem todo o apoio do Governo Municipal.