Menu Lateral
 
Lagoa Dourada, 22 de Novembro de 2017 :: 79 visitantes online.

Prefeitura anuncia projeto esportivo inovador para crianças, adultos e idosos

Publicado em 22/06/2017 14:26:12


O setor esportivo municipal vem com tudo em julho, isso porque, no próximo mês, a Prefeitura dará início ao “Mexa-se: Programa Pró-Esporte Municipal”. O programa foi instituído pela Lei Municipal nº 2.014 de 17 de março de 2017 e tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, acompanhamento especializado aos idosos e deficientes físicos e mentais e ações de apoio aos adultos. 

Na prática o programa funcionará da seguinte forma: oferecendo aulas regulares de diversas modalidades esportivas para as crianças a partir de seis anos até os adolescentes de 17 anos, promovendo atividades físicas regulares e acompanhadas por profissionais devidamente preparados para os idosos a partir de 60 anos e pessoas com algum agravo físico ou mental e garantindo apoio logístico para a realização de todas as modalidades esportivas de grupos organizados para a faixa-etária dos 18 aos 59 anos de idade.

Sobre as atividades regulares para as crianças e adolescentes: 

No Mexa-se, as crianças a partir de seis anos até os adolescentes de 17 anos poderão realizar futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, capoeira, taekwondo, judô e jiu jitsu. As aulas serão oferecidas semanalmente por profissionais na sede municipal (Centro, Cruzeiro do Bom Jesus e Cruzeiro das Cavalhadas) e nas comunidades das Bandeirinhas, Melos, Diamante e Catauá. Vale destacar que as atividades esportivas são tanto para os meninos quanto para as meninas. 

Pensando na saúde dos nossos futuros atletas, a Prefeitura, em uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde, irá oferecer gratuitamente exame de sangue, eletrocardiograma e consulta médica especifica para todas as crianças e adolescentes que pretendam participar das atividades.  

O programa também garantirá material esportivo adequado e de qualidade para as práticas esportivas (inclusive uniforme) e transporte e alimentação para as competições fora e campeonatos promovidos pela Prefeitura, de acordo com as necessidades.

Sobre mais informações e dúvidas:

Nas próximas semanas, a Prefeitura e o Departamento de Esportes estarão realizando encontros nos bairros, escolas e comunidades para apresentar o programa aos interessados. É muito importante a participação de todos para esclarecerem suas dúvidas, darem sugestões e se informarem sobre o processo de inscrição e formas de participação no Mexa-se.  Sobre as datas dos encontros vocês serão informados na fan page e site oficial da Prefeitura Municipal.

Contamos com vocês:

Sabemos que a atividade física é um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento humano e cidadão das crianças, adolescentes e jovens e é o principal instrumento para garantir hábitos de vida saudáveis e de prevenção à violência e uso de drogas, por isso contamos com o apoio de toda a comunidade, especialmente dos pais, para, unidos, desenvolvermos um programa esportivo transformador. 

Material de divulgação do Mexa-se: Programa Pró-esporte Municipal

 

 

 

http://lagoadourada.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada
Endereço: Rua Dr. Abeilard Pereira, nº 299 Cep: 36.345-000 - Cidade: Lagoa Dourada / MG
Tel.: (32) 3363-1122 - Email: gabinete@lagoadourada.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: