Menu Lateral
 
Lagoa Dourada, 17 de Dezembro de 2017 :: 77 visitantes online.

Prefeitura e COMAD realizam I Conferência de Políticas Públicas sobre Drogas

Publicado em 03/10/2017 14:38:28


“Políticas sobre drogas para a juventude” foi o tema central da I Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, realizada em Lagoa Dourada, no dia 26 de setembro, no Auditório da Secretaria de Saúde.  O evento, promovido pelo Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil e Secretaria de Saúde, propôs uma discussão entre sociedade civil e governo a respeito da efetivação da política sobre drogas, com base na realidade local. 

Para ministrar a Conferência, foi convidado o psicólogo Jailton Zacarias, que atualmente atende na APADEQ Vila Esperança, Centro Especializado no tratamento de Dependência de Álcool e Outras Drogas, em São João del Rei. “Acho que o tema é muito importante a ser tratado, pois tem a ver com as nossas vidas, com a vida dos nossos familiares, e principalmente por se tratar de uma questão de saúde pública. Atualmente, eu trabalho na APADEQ – Vila Esperança e qualquer pessoa que tiver algum problema relacionado, seja um familiar ou amigo, pode nos procurar”, comenta.  

Durante a Conferência também foi ouvido o soldado da Polícia Militar de Lagoa Dourada, SD Nicollas de Campos, que trouxe ao debate dados e informações da realidade atual do munícipio. 

“A Conferência marcou o início do trabalho do COMAD, que está agora com nova composição, também foi uma das ações do Setembro Amarelo e, ainda, uma capacitação para os Agentes Comunitários dos PSFs”, explica a Secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Rogeane Aparecida Ferreira. 

http://lagoadourada.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada
Endereço: Rua Dr. Abeilard Pereira, nº 299 Cep: 36.345-000 - Cidade: Lagoa Dourada / MG
Tel.: (32) 3363-1122 - Email: gabinete@lagoadourada.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: