Lagoa Dourada, 17 de Dezembro de 2017 :: 14 visitantes online.

Saúde do homem: Prefeitura realiza palestra sobre o câncer de próstata

Publicado em 22/11/2017 15:21:09

Em uma ação especial da campanha Novembro Azul, foi realizada, ontem, 21, no Auditório da Saúde, no Centro Administrativo, uma palestra com o médico Filipe Caleb, que atua no município, cujo tema central foi "Câncer de próstata".

Quem esteve presente, recebeu orientações e pôde tirar dúvidas com o palestrante. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais incidente no Brasil e quanto mais cedo iniciado o tratamento, maiores são as chances de recuperação.

O Novembro Azul vem nos lembrar da importância de cuidar da saúde do homem, sendo que uma das formas de cuidado é a busca por conhecimento e orientação com os profissionais. Hoje, 22, às 19h00, a palestra será realizada no PSF Integração, no Bairro Bom Jesus. Contamos com a participação de vocês!

Além das palestras, a equipe de saúde estará realizando em todos as Unidades Básicas de Saúde do município outras ações especiais, como exame de toque e avaliação odontológica nos homens. Para mais informações, procure seu PSF ou agente comunitário de saúde.