Lagoa Dourada, 17 de Dezembro de 2017 :: 7 visitantes online.

Secretaria Municipal de Educação realiza IV Conferência Municipal de Educação

Publicado em 28/11/2017 13:28:28

A Prefeitura de Lagoa Dourada e a Secretaria Municipal de Educação realizam a 4ª edição da Conferência Municipal de Educação. Com o objetivo de monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação (PME) de Lagoa Dourada, o evento ocorreu no dia 17 de novembro na Escola Municipal Angelina Medrado.

A cerimônia foi iniciada com a formação da mesa de abertura composta pelo Prefeito Municipal de Lagoa Dourada, Manoel Geraldo de Resende, a Secretária de Educação, Célia Patrícia de Andrade, o Secretário de Administração e Planejamento, Afonso Maia, a Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Climene Resende, o Secretário de Obras e Infraestrutura e Transportes, Mauri de Resende e os vereadores, Vinícius Resende e José Miguel Vanzeloti.

Em seu discurso de abertura, o prefeito municipal destacou a necessidade de enfrentar os problemas atuais da Educação, na esfera nacional, e seguir garantindo ensino de qualidade no município. “Na luz da atual conjuntura do Brasil, peço a todos que se dediquem aos debates do dia de hoje e, juntos, vamos rever o caminho já percorrido e os desafios que temos pela frente. Apesar das dificuldades, vamos fazer nosso dever de casa. Agradeço ao empenho da Secretaria Municipal de Educação e ao glorioso trabalho dos nossos professores e demais servidores da educação no sentido de garantir a educação pública com qualidade para todos em Lagoa Dourada”.

Seguindo a programação, houve palestra sobre o tema central da Conferência, com Paulo Henrique de Souza, da FTD Editora, e com José Geraldo de Souza. Também houve organização dos grupos de trabalho divididos nos eixos de discussão propostos no documento referência e a leitura da revisão das 20 metas propostas no PME. Ainda na Conferência, foram eleitos os delegados que participaram, no dia 25 deste mês, da etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais.

A Conferência foi realizada para avaliação do Plano Municipal de Educação, conforme a Lei nº 1658, de 24 de junho de 2015. A legislação prevê que a execução do PME e o cumprimento de suas metas sejam objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação.