Lagoa Dourada, 23 de Setembro de 2017 :: 79 visitantes online.

Lâmpadas queimadas começam a ser trocadas em Lagoa Dourada

Publicado em 23/04/2015 00:00:00

Uma determinação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) transferiu aos municípios a responsabilidade sobre a iluminação pública. Diante da decisão, cidades como Lagoa Dourada, Resende Costa, Ritápolis e Prados participaram de uma licitação conjunta e formaram um consórcio para atender seus cidadãos. Os custos destes serviços são totalmente financiados pelos recursos próprios da Prefeitura de Lagoa Dourada, visto que o Município é um dos únicos da região que não cobra taxa iluminação pública.

O Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental das Vertentes (Cigedas) é o responsável pelos serviços de iluminação pública. Através do número 0800 0900 300 o cidadão pode solicitar os serviços para resolver problemas existentes na iluminação pública como: lâmpadas queimadas; lâmpadas que ficam acesas durante o dia; ou lâmpadas que ficam piscando ininterruptamente.

Basta fazer a ligação gratuita e comunicar ao atendente o problema. Tenha em mãos a conta de luz do imóvel mais próximo da luminária com problema, pois a equipe de consertos precisará do número do identificador existente na conta da Cemig, para a correta localização do poste.

Troca de postes, extensão de rede, problemas na fiação, e transformadores queimados, continuam sob responsabilidade na Cemig.

Vale ressaltar a importância da manuteção da iluminação pública, pois uma boa iluminação garante não só uma cidade bonita, mas também inibe a ação de vândalos e criminosos, aumentando a segurança em diversos locais do município.