Lagoa Dourada, 24 de Maio de 2017 :: 39 visitantes online.

Domingo doce: Lagoa Dourada realiza VI Festa do Rocambole

Publicado em 14/09/2016 00:00:00

Dia 18 de setembro, Lagoa Dourada, conhecida como “cidade do rocambole”, expõe sua tradicional quitanda aos amantes da gastronomia na VI Festa do Rocambole e Mostra Cultural de Lagoa Dourada. A mostra, realizado na Praça Irmã Gabriela, faz parte do calendário de eventos do Circuito Gastronômico da Trilha dos Inconfidentes e é um convite a quem deseja um dia regado à cultura, boa música e culinária tradicional.

Entre as atrações, estão os espetáculos “A flor de manaca” do grupo Teatro da Pedra e “A morte da galinha Leopolda” do grupo Teatro Vivarte. A abertura da festa será com o concerto da Sociedade Musical Lyra Lagoense. E entre uma degustação e outra de rocambole, se apresentam Rafael Néri, Violeiro Cleiber Tarcísio e Banda Magozen. E ente ano traz uma novidade: oficinas de cerâmica e cultivo de orquídeas durante o evento.

Sobre o evento:

A festa faz parte do calendário da cidade desde 2009 e visa promover e valorizar a produção artesanal, cultural e gastronômica do rocambole, que desde 2007 foi inventariado e faz parte do patrimônio cultural imaterial da cidade.

Em mais um ano, terá exposição de produtos locais como artesanato, móveis de madeira de demolição, bebidas típicas e uma programação cultural variada.

Sobre a cidade:

Lagoa Dourada, cidade situada na microrregião Campos das Vertentes, faz parte do Circuito Trilha dos Inconfidentes e é conhecida como a “Capital Nacional do Rocambole”.  A cidade encontra-se 150 km de Belo Horizonte, 36 km de São João del Rei e 46 km de Tiradentes.

Serviço:

Que: Festa do Rocambole e Mostra Cultural de Lagoa Dourada

Quando: 18 de setembro

Onde: Praça Irmã Gabriela, Lagoa Dourada/MG

Quanto: entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO:

Abertura - 10 horas
- Concerto com a Sociedade Musical Lyra Lagoense
- Espetáculos "A FLOR DE MANACA" do grupo Teatro da Pedra e "A MORTE DA GALINHA LEOPOLDA" do grupo Teatro Vivarte.

Shows Culturais
- 13:00h Rafael Néri